Latcom

  • ESP
  • ENG
  • POR

Valentín Bueno antes do CMO Summit México: “Será muito enriquecedor”

Valentín Bueno antes del CMO Summit México: “será muy enriquecedor”

O CEO da Latcom integrará um painel de novos formatos publicitários juntamente com Claudia Cándano (Grupo Expansión), Pablo García (Mercado Libre) e Nicolás McCormack (Warner Bros Discovery). No Four Seasons Hotel CDMX, o palestrante principal será o consultor dinamarquês Martin Roll e haverá também uma mensagem em vídeo exclusiva de Raja Rajamannar, a apresentação de Sean Summers, um painel de marketeiros efetivos e a entrega do Marketers Mexico Awards.

Você lidera um grupo global que fornece serviços de estratégia, planejamento e implementação para grandes clientes como McDonald’s, Coca-Cola e Unilever, entre outros. No CMO Summit Mexico, o principal palestrante será o dinamarquês Martin Roll, escritor, estrategista de marca e consultor de gestão. Com que expectativa você chegará a essa apresentação?

Tenho grandes expectativas em relação ao encontro com Martin Roll. Compartilhar um espaço para trocar experiências como estrategistas na assessoria e construção de grandes marcas globais e olhar para o futuro do OOH é muito enriquecedor. Estou particularmente interessado em saber se sua perspectiva coincide com a direção que estamos levando nossa empresa nas diferentes regiões onde atendemos nossos anunciantes, que hoje são três continentes; também sobre as tendências para as quais a publicidade está direcionada, especialmente o out of home. Qual o papel da programática, da tecnologia e das novidades que trazem as estratégias digitais. O caminho para uma maior personalização das mensagens publicitárias, em que a tecnologia de reconhecimento facial e outros dados nos permitem personalizar as mensagens de acordo com suas audiências e como os dispositivos serão projetados para se conectar melhor com o público por meio do reconhecimento de gestos e também mediante do uso de realidade aumentada.

O Summit também incluirá um painel com os marketeiros mexicanos mais efetivos. Que pergunta você faria a eles se tivesse a oportunidade?

Um grande tema é a crescente preocupação com a sustentabilidade e, nesse sentido, entender se podemos, como indústria, apoiar o uso de materiais mais amigáveis ao planeta para a produção de conteúdo, como, por exemplo, conseguir uma mudança para telas mais eficientes em termos de energia. Entre outros temas relacionados à saúde do meio ambiente, nós da Latcom trabalhamos junto aos nossos clientes com um programa Una Vuelta +, que é um projeto de economia circular que consegue, por meio da reciclagem de material das campanhas publicitárias da OOH, gerar oportunidades de trabalho em comunidades vulneráveis da América Latina. A parceria com os clientes ocorre no âmbito da doação do material das suas campanhas, e a lona, em vez de ser descartada, é transformada em novos produtos, como bolsas, mochilas e outros objetos, que são fabricados e depois vendidos, o que gera trabalho social inclusivo e cuida do meio ambiente.

Um encontro de marqueteiros permite, que os fornecedores de anunciantes, como a própria Latcom, ouçam em primeira mão as necessidades da indústria em temas como inovação e tecnologia. Faltando apenas alguns dias para o evento, quais necessidades ou solicitações você supõe que sejam levantadas no encontro?

O mercado mexicano é muito especial, um dos mais competitivos da região, e embora a América Latina ainda esteja distante da Europa e dos Estados Unidos, vale destacar os avanços que a tecnologia teve, principalmente nos últimos anos. Gostaria de saber, em primeira pessoa, como cada país da região vê essa questão e o que está acontecendo hoje no México em relação aos esforços em métricas de tráfego e geolocalização, que sabemos que estão avançando; talvez não na velocidade desejada, mas muito mais rápido do que há alguns anos. E, nesse contexto, também podemos mencionar a Latcom Media Services. A LatMS é um Marketplace em OOH, DOOH, que definimos como “Tudo o que fazemos em uma plataforma”. Contém todo o know-how de nossa companhia, o histórico de campanhas das principais marcas e a maior rede de mídia em nível global, com cobertura de 80% do parque total de suportes outdoor, indoor, digital, transporte, mobile e cinemas que existem no planeta. Esta potente ferramenta tem a capacidade de otimizar os processos, combinar o planejamento com meios tradicionais e digitais, oferecer o melhor mix de meios e garantir uma gestão eficiente na compra, combinando inovação e expertise. A ferramenta contém um motor matemático que se alimenta do maior banco de dados do mundo e tem o poder de processar nove bilhões de dados para segmentar audiências e conectá-las com seus anunciantes e transformar as cidades do mundo em grandes canais de distribuição de mensagens para as marcas. Isto permite melhorar as OTS’s, o GRP e o TPR, e gerar mais eficácia nos consumidores.

Fonte: Adlatina